Mente e Emagrecimento


A Mente age sobre a matéria. Todos nós já ouvimos isso, certo? Agora, novos estudos estão mostrando que o exercício e comer direito é realmente algo que pode ser controlado pela esfera mental. O chamado "treinamento cerebral" está provando ser eficaz em ajudar as pessoas a fazer escolhas alimentares mais inteligentes, exercitar-se com mais frequência, e até mesmo cortar hábitos pouco saudáveis como beber bebidas alcoólicas em excesso.
Alguns jogos de memória e pensamento positivo pode ajudar a controlar nossos impulsos de comer alimentos não saudáveis. É isso que a neurociência comportamental promete. Sentado em frente ao computador não é exatamente um sinônimo de exercício. Mas, de acordo com estudos recentes, o "treinamento cerebral" diariamente com programas on-line, tais como Matrix Memória da Lumosity, que pode fortalecer a força de vontade e promover estilos de vida saudáveis. Gosto muito do PEAK, aplicativo que tem diversos jogos de raciocínio, e para todos os níveis. Deu aquela vontade “louca” de comer algo além do permitido pela sua dieta? Vá jogar e ganhe além de um shape legal, um cérebro também...
 Estudos demonstraram  que bebedores com problema de vício - que seguiam regimes de treinamento cognitivo desafiadores, como jogos de memória bebiam menos álcool do que um grupo de controle que fez apenas o nível mais fácil de treinamento. Um mês após o estudo ser concluído, os participantes treinados ainda tinha taxas de consumo mais baixos.
Esta teoria poderia viabilizar ser aplicada aos nossos hábitos alimentares e de exercício também. Além de jogos de treinamento cerebral, você também pode praticar afirmações positivas. Escreva suas metas e fale para si mesmo em termos proativos. Ao invés de se certificar de que você não perca a ir à academia ou que você não vá comer um lanche saudável, diga a si mesmo quando você planeja ir para a academia e o que você vai comer quando você está com fome, ao invés do que você não vai comer. Essa programação parece relativamente simples, não é? Mas, não é! Precisamos nos impor esse treinamento.
Estudos têm demonstrado que as pessoas com incrível força de vontade tem a atividade cerebral diferente do que aqueles sem nenhum controle, e que o "treinamento"da parte do cérebro que controla a força de vontade pode transformar até a atividade cerebral. O córtex pré-frontal é a área do cérebro responsável pelos processos cerebrais envolvidos no planejamento, controle de impulso, força de vontade e pensamento abstrato. Estudos relatam que os resultados de imagem cerebral em ressonância magnética funcional de pacientes em treinamento têm demonstrado aumento da atividade no córtex pré-frontal, o que também pode contribuir para o auto-controle ao fazer escolhas alimentares saudáveis.
Outros estudos pesquisados em bases de dados científicos sobre o assunto, caminham para o mesmo resultado. Eles mostram que pacientes em reeducação alimentar que estavam fazendo um esforço consciente para comer melhor,e também em um esforço para perder peso, tiveram uma resposta cerebral diferente no seu córtex pré-frontal do que não faziam dieta. Os pacientes em dieta mostraram um aumento da resposta cerebral à saúde e adaptabilidade, enquanto os não em dieta, que apenas respondeu à adaptabilidade.
Se você quer treinar seu cérebro a escolher alimentos saudáveis em troca do que  engorda, seja específico. A pesquisa científica nos mostra que existem dois tipos de intenções: intenções 'meta', que são amplas (" Preciso comer melhor ") e intenções de ‘implementação’ que são mais específicas ("Eu preciso apenas comer refeições que são sem lactose e glúten”). Quando você é demasiado generalista, o cérebro é menos propenso a mudar seu comportamento, no entanto, quando você for mais específico, tem que fazer menos trabalho por conta própria para ajudar você a atingir seu objetivo. Isto é especialmente verdadeiro no que tange nas estratégias de perda de peso.
A aptidão física também é mental. Existe também uma ligação entre exercício físico e aptidão do cérebro. Estudos descobriram que o exercício pode levar a neurogênese (a criação de novas células cerebrais e exercitar seu cérebro pode levar ao aumento da força de vontade). Assim, exercendo em seu corpo e em seu cérebro esse conjunto; pode ajudar a empurrar você em busca das suas metas.
Você não tem que treinar seu cérebro para fazer dieta e perda de peso com o pensamento só nisso! Quando você se exercita regularmente e por um período de pelo menos seis meses, isso realmente muda o seu cérebro para responder a estímulos de alimentos com menos frequência. Isso é acordado com nossos processos de evolução.
Diferentes exercícios físicos dependem de aspectos cognitivos diferentes, tais como atenção, velocidade de processamento, e até mesmo a memória. Por exemplo, se você está fazendo uma nova aula na academia que exige que você se lembre de todos os movimentos, exercitando a sua atenção e de memória pode fazer essas aulas mais fáceis de seguir e mais divertido. Dá um novo significado à mente e ao treino de corpo!

Comentários

Postagens mais visitadas