Como cheguei lá?



 Aqui é como cheguei lá nos 145!

Ah, a foto famosa da blusa lilás, que tanto reclamam que só posto ela! Kkk a história dela mudou minha vida! E por isso ela é emblemática para mim...


Mas, antes de falar dela, quero falar da foto desse capítulo: ela para mim é minha pior foto, a que me vi e disse: “NOSSA!”, mas disse isso, e nada fiz, foi no feriado de 7 de setembro. Um mês antes da foto “famosa”, cortei o cabelo para disfarçar, e mantive o óculos kkk
A tal foto, chega de suspense, vamos a ela...

Nesse dia tinha um congresso na Universidade que coordenava, estava para começar, sem roupa! Estavam todas muito apertadas... Mas a questão dela não é o congresso, e sim o dia do congresso!

Nesse dia fui com minha irmã ao médico dela, ela iria se submeter à cirurgia bariátrica e fui acompanhar para saber riscos e afins. Eis que no meio da consulta, o médico iniciou esse dialogo:

- Tem convenio? Já pensou em operar? É tranquilo!
-“Eu!” nem acho que passaria na seletiva obrigatória, nem sou tão gordo assim! 
Ele, me pesou, me mediu e disse:
- Seu IMC é maior que o da sua irmã, você é Obeso mórbido!
- Como assim? Não posso ser obeso mórbido?!
-Você É!

Esse “É” ficou marcado na minha mente, me deixou arrasado! Fui para casa e fiquei me olhando no espelho! Nessa época estava casado num relacionamento falido, e porque não separava? Não tinha coragem, força, estava inerte.

Era o tal, ruim com ele, pior sem ... ledo engano! Era um relacionamento de 13 anos, mas só os últimos 12 meses estava bem ruim! Eu falarei isso em outros momentos, mas: não tinha libido, e nem vontade de nada! Tudo era muito complicado...

A foto que ilustra esse capítulo mostra uma foto que ele fez numa viagem a Poços de Caldas, eu comia muito e ficava sem forças para fazer nada, só queria deitar – nesse dia após uma outra foto que irei postar depois, ele soltou:

-“Você está parecendo um sapo, de tanto gordo!”

Aquilo me irritou não pelo fato de estar “gordo”, mas de parecer um sapo, pois ele sabia que tinha anurofobia (fobia de sapo). O que eu fiz? Nada! Estava preso nessa relação toxica sem coragem de me mexer. Quantas vezes você se sentiu assim devido seu excesso de peso?

O que você fez?



Comentários

Postagens mais visitadas