Viajando com gordura!


Pois é! O título é pesado! Mas, muita gente não imagina as dificuldades que passamos quando somos obesos...

Existe um preconceito velado que muitas vezes, só quem sente ou sentiu na pele pode saber!

O tema da foto é VIAGEM, o que ser obeso pode influenciar nisso?

MUITO!

Conheci 84 países, muitas vezes a trabalho ou por lazer, o grande ponto é que a maioria desses lugares que fui, estava obeso! 

Ao longo do blog irei falar desses lugares e das dificuldades, nesse texto de hoje eu falarei das dificuldades gerais.

Pelo menos que eu vivi, se você tiver mais me conte...

  • Já tive que pagar passeio em helicopteros, barcos e afim valor dobrado por conta do peso, pois esses meios de transporte calculam a quantidade de pessoas por peso (Média de 70 a 80kg), e eu com 145kg ocupava na lógica, o lugar de 2 pessoas. Na Tailândia, Indonésia e Hawai isso foi bem comum!
  • Em avião, nem sempre conseguimos ir de executiva que o banco é maior, já fui convidado a mudar de lugar, por conta do passageiro do lado estar incomodado ou seria apertado? com minha presença!

Olha, não vou mentir, não caber na poltrona do avião foi uma paranoia constante na minha vida. 

Enquanto todo mundo na sala de embarque  reza para o avião não cair, eu fazia uma novena para minha bunda caber no assento. 

A melhor coisa seria economizar um pouco e ir de executiva. A passagem custa o dobro do preço, mas é melhor demorar mais um pouco pra juntar a grana necessária do que viver com medo e nunca ir para lugar nenhum, né? pois é! Mas, essa não a realidade da maioria!

Escolha sempre a poltrona do corredor. Sim, todo mundo quer  sentar na janela tirando fotos do céu para postar no Instagram, mas imagina ter que ir ao banheiro e precisar atravessar a fileira toda até alcançar a liberdade? No corredor você pode se esparramar para fora, esticar melhor as pernas, às vezes dá para levantar o braço da poltrona. Confie em mim, sua vida vai ser bem melhor no corredor.


Mas e se colocarem na poltrona do meio?
Senta e chora.

 Agora, o cinto de segurança. Para evitar a fadiga, assim que entrar no avião já peça o seu para a comissária. Melhor assim do que tentar fechar o cinto, ficar com vergonha que não coube, segurar ele com a mão para fingir que tá afivelado, a comissária perceber o truque e dizer SENHORA POR AFIVELE O CINTO na frente de todo mundo e só então você confessar que não coube e pedir o extensor. Já peça logo na entrada e evite esse drama.

Paro aqui, vou deixar para falar disso com você em outros posts!

Programa de Neurocoach de Emagrecimento FIT4MIND, SAIBA MAIS!
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas